Como a equipe da EFFEM pode ajudar?

A inspeção e confecção dos laudos deve ser realizada por profissionais capacitados, com qualificação técnica comprovada e registro válido nos conselhos profissionais competentes. Nossa equipe é altamente qualificada e atende a todos as normas e requisitos legais, sendo especializada em laudos técnicos.

A EFFEM Engenharia tem vasta experiência no mercado de manutenção e na construção civil, desenvolvendo trabalhos em diversos ramos do setor de forma ética, transparente e com respeito ao meio ambiente. A empresa é devidamente registrada no CREA RS.
As marquises são extremamente úteis em uma construção para proteger pedestres contra intempéries ou engrandecer a obra. Em geral, são posicionadas sobre parte de logradouros públicos, como calçadas. Essas estruturas estão, portanto, sujeitas à intensa ação do meio ambiente, o que exige o trabalho de um engenheiro para garantir a segurança de todos.
Isso porque o ar e a umidade, em contato com produtos químicos, poluição ambiental, salinidade e matéria orgânica aderem nas fissuras causando a corrosão das armaduras. Por isso, áreas expostas às intempéries exigem proteção redobrada, que deve ser feita através de uma análise técnica minuciosa. A maioria das pessoas responsáveis pelos edifícios é leiga e opta pelo sistema mais barato, como a pintura de base asfáltica, aplicada por pessoas sem habilidade para isso. Com um engenheiro, as marquises e sacadas são inspecionadas corretamente, verificando-se o estado da impermeabilização e se há sobrecarga por colocação de letreiros ou depósitos de materiais.